foto autran nunesReunião nesta sexta-feira (24/06) com a diretoria do Fórum Autran Nunes definiu que um dos detectores de metal recém-implantados pela Justiça do Trabalho ficará à disposição exclusiva de advogados e servidores para o acesso às dependências do prédio. O objetivo é garantir maior comodidade e evitar a formação de longas filas no entorno do Fórum. Além disso, a entrada foi antecipada em meia hora, ou seja a partir das 7h.

O encontro foi solicitado pela OAB Ceará, por meio do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará (Atrace). “A Ordem está sempre vigilante para que o advogado possa exercer sua profissão com a melhor infraestrutura possível. Estamos confiantes que a medida adotada vai evitar problemas e todos os profissionais poderão desempenhar suas atividades de forma segurança”, destacou o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota.

“A OAB não é contrária ao procedimento que visa a segurança dos jurisdicionados e operadores do Direito, mas buscou junto à diretoria mecanismos para que essas medidas sejam adotadas sem prejudicar a atividade profissional do advogado”, ressaltou José Navarro, coordenador do Centro.

Participaram o advogado Paulo Oliveira; Ana Beatriz, coordenadora administrativa e judiciária representando a diretora do Fórum, juíza Milena Moreira de Sousa; Márcio Torres, presidente da Atrace; Isabel (vice-presidente) e Carlos Celestino, diretor da Atrace.

ACESSO AO AUTRAN NUNES

O controle de acesso às dependências do Fórum Autran Nunes começou a ser fiscalizado nessa semana com a implantação de sistema de controle por meio de pórticos detectores de metal. O objetivo é garantir a segurança de magistrados, servidores e usuários dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho, de acordo com a Portaria n° 002/2016, assinada pela diretora do Fórum, juíza Milena Moreira de Sousa.