O mês de Outubro começou marcado por campanha que valoriza o dia da pessoa idosa, além disso, nesta semana, iniciaram-se as inscrições para o III Congresso de Direitos Humanos. A criação de uma delegacia de crimes digitais também foi pauta da reunião entre a Comissão de Tecnologia da Informação e o secretário adjunto de Segurança. Confira os principais destaques:

Comissão lança Campanha de Valorização da Pessoa Idosa
Iniciando as comemorações em virtude do dia da pessoa idosa, comemorado em 01 de outubro, a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE lança a campanha “Longevidade no Ar”. Ao longo do mês, diversas personalidades serão homenageadas retratando a importância da pessoa idosa para a construção da sociedade cearense.

Comissão da OAB-CE se reúne com secretário adjunto de segurança para tratar sobre Delegacia de Crimes Digitais
O presidente da Comissão de Tecnologia da OAB-CE, Renato Torres, esteve reunido com o secretário de segurança adjunto do Estado do Ceará, Alexandre Ávila de Vasconcelos, a fim de dar impulsionamento ao projeto que trata da criação da Delegacia Especializada de Crimes Digitais no Ceará. A ideia desse novo órgão foi de iniciativa da Comissão de TI da Ordem cearense, que enviou um ofício à Assembleia Legislativa do Estado (Alce), no final do ano passado, o qual foi acatado pelo deputado estadual Leonardo Araújo, que apresentou o projeto de indicação para os demais representantes da Alce e foi aprovado por unanimidade.

Inscrições abertas para o III Congresso Estadual de Direitos Humanos
Nos próximos 23, 24 e 25 de outubro, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem cearense, realizará, no Centro Universitário Farias Brito, O III Congresso Estadual de Direitos Humanos, que tem como temática principal “Consolidação, Expansão e Aperfeiçoamento dos Direitos Humanos no Contexto Social Contemporâneo”. Os participantes terão desconto na anuidade 2019.

Projeto Itinerante e Caravana pelo interior são iniciativas destaques do sistema OAB
Na busca de tentar se aproximar cada vez mais da advocacia interiorana, o sistema OAB, além de realizar o projeto OAB itinerante por dois anos consecutivos (2017 e 2018), instituiu uma diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) para cada subsecção e realizou a Caravana CAACE. O objetivo é que os profissionais da classe do interior possam usufruir dos mesmos benefícios da advocacia da capital.