Nova diretoria da OAB-CE é empossada em noite memorável

“É hora de avançar, vamos em frente. Sou e sempre serei um defensor da causa da advocacia e sociedade”. Foi a mensagem que o presidente empossado da OAB Ceará para o triênio 2019 – 2021, Erinaldo Dantas, ressaltou em seu discurso. O Centro de Eventos do Ceará foi palco de uma noite memorável para a advocacia. A solenidade de posse da nova diretoria da OAB, conselheiros federais e estaduais, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA), foi acompanhada pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e prestigiada por cerca de 600 pessoas entre advogados, membros do judiciário, do executivo e autoridades representativas da sociedade civil.

O novo presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas, defendeu o compromisso de aproximar a Ordem da sociedade. “A OAB não é nem do governo e nem da oposição, mas sim, é a voz do povo. Hoje somos uma única OAB, plural, e estamos empenhados para fazer uma grande gestão em benefício da categoria”, afirmou.
Em seu discurso, o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, destacou o compromisso do novo gestor da Ordem cearense com a advocacia e sociedade. “Tenho certeza e convicção que o Erinaldo irá fazer uma grande gestão. Ele tem preparo, obstinação e sabe dialogar. Desejo muito sucesso nessa nova missão”, concluiu.

O ex-presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, tomou posse como membro do Conselho Federal da OAB. “Passo o bastão com o sentimento de dever cumprido e muita alegria. Desejo sorte e sucesso à nova gestão. Sei que a missão será difícil, mas Erinaldo e toda a sua diretoria estarão preparados para enfrentar os novos desafios”, discursou.

A vice-presidente empossada, Ana Vládia Feitosa, reforçou a importância da presença feminina na OAB. “Agradeço à advocacia cearense pelo o privilégio de poder fazer parte do sistema. Iremos trabalhar arduamente para conseguir imprimir como uma das marcas dessa gestão a participação e a representatividade feminina de fato. “, concluiu.

Nova diretoria da OAB Ceará
A nova diretoria da OAB Ceará é composta pela vice-presidente Ana Vládia Feitosa; pelo secretário-geral, Pedro Bruno Amorim; pelo secretário-geral adjunto, David Sombra Peixoto; pelo tesoureiro, Rodrigo Mota; a tesoureira adjunta será Katianne Wirna; o cargo de diretor de subsecções será ocupado por Aderson Feitosa; o diretor de relações institucionais será Paulo Franco Rocha; o diretor adjunto de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque; e o diretor adjunto da jovem advocacia, Fernando André Martins.

Durante a solenidade, compuseram a mesa: O presidente do conselho federal da OAB, Claudio Lamachia; o presidente sainte, Marcelo Mota; o presidente empossado, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da OAB Ceará, Ana Vládia Feitosa; o secretário de Estado chefe da Casa Civil, Élcio Batista (representando o Governador Camilo Santana); o deputado estadual, Audic Mota (representando o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque); o desembargador, Paulo Airton Albuquerque; o procurador do município de Fortaleza, José Leite (representando o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio); o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique; membro do conselho nacional de justiça e membro honorário vitalício da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro; o membro do conselho nacional de Justiça, André Luiz Guimarães; o membro do conselho nacional do ministério público, Leonardo Acyolli da Silva; o vice-presidente do tribunal regional federal da 5º região e desembargador federal, Cid Marconi Gurgel; o desembargador federal do tribunal regional da 5º região, Leonardo Henrique de Cavalcante; o membro honorário vitalício da OAB Ceará e conselheiro federal, Hélio Leitão; o secretário-geral da OAB Ceará, Pedro Bruno Amorim; o secretário-geral da OAB Ceará, David Sombra Peixoto; o tesoureiro da OAB Ceará, Rodrigo Costa; o presidente do tribunal regional do trabalho, desembargador Plauto Carneiro Porto; a vice-procuradora-geral de Justiça, Vanja Fontenele; a defensora pública geral do Estado, Mariana Lobo; o juiz federal, Eduardo Vilar; o diretor institucional da OAB Ceará, Paulo Franco Rocha; o procurador-geral do estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana; a conselheira federal, Francilene Gomes; o conselheiro federal, Caio Rocha; o ministro emérito do TCU, Ubiratan Aguiar; a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Amélia Rocha; o diretor de subseções da OAB Ceará, Aderson Feitosa; o diretor de prerrogativas, Marcio Vitor Albuquerque; o diretor para a jovem advocacia, Fernando Martins; o presidente eleito da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio aguiar; o presidente da Escola Superior da Advocacia, Andrei Aguiar; o presidente do Instituto dos Advogados do Ceará, João Gonçalves de Lemos e; a conselheira estadual da OAB Ceará, Christiane Leitão.