Nesta segunda-feira (04), o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, participou da solenidade de posse da nova diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. A cerimônia foi realizada no 1º Salão do Júri. “Precisamos de um judiciário com mais orçamento e estrutura que ofereça para a sociedade um apoio maior. Acredito que a nova diretoria deve-se pautar em querer trazer mais benefícios à sociedade”, destacou.

A Excelentíssima Senhora Juíza de Direito, Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, assumiu a Direção do Fórum. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo.

Em seu discurso, a nova diretora do Fórum destacou o papel da mulher e sua preocupação com acesso à Justiça. “A nossa missão, durante essa gestão, é aprimorar o atendimento ao público, viabilizando o acesso aos serviços de Justiça e garantindo o efetivo exercício da cidadania”, afirmou.

Na ocasião, o juiz Edson Feitosa dos Santos Filho tomou posse como vice-diretor do Fórum Clóvis Beviláqua. Também foram anunciados os juízes coordenadores das Varas da Capital. Ana Cristina e Edson Feitosa ocuparão os cargos no biênio 2019/2021, em substituição aos juízes José Ricardo Vidal Patrocínio e Josiana Cavalcante Serpa, respectivamente. A indicação dos novos gestores foi aprovada pelo Pleno do TJCE no dia 19 de dezembro de 2018.