Tarifa de água: Comissão da OAB-CE emite parecer favorável à ação judicial contra reajuste

/Tarifa de água: Comissão da OAB-CE emite parecer favorável à ação judicial contra reajuste

A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE emitiu parecer favorável à ação judicial contra o reajuste da tarifa de água. De acordo com o presidente da Seccional cearense, Erinaldo Dantas, a OAB já nomeou o advogado e conselheiro estadual da Ordem, Roberto Vieira, como relator desse processo e solicitou a apreciação urgente da matéria. Após parecer do relator, o processo segue para votação no Conselho Estadual da OAB-CE. Sendo aprovado, a instituição ajuíza a ação contra o reajuste da tarifa de água.

O advogado e conselheiro, Roberto Vieira, afirmou que considera o assunto muito complexo e é necessário aprofundar ainda mais todas as questões levantadas no parecer para pautar o voto. “Vamos, com toda a certeza, continuar buscando sempre o melhor para a sociedade”, explicou.

O novo valor da tarifa de serviços de água e esgoto da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), reajustado em 15,86%, começa a valer em 24 de março próximo, segundo a companhia.

O Conselho Diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) autorizou a revisão tarifária e, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, o preço do metro cúbico passará de R$ 3,55 para R$ 4,11. O reajuste será, em média, de 15,86%.

A revisão tarifária corresponde a quase 5,5 vezes o valor da inflação oficial de Fortaleza no ano passado, que foi de 2,90%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

2019-02-22T17:00:36-03:0022 de fevereiro de 2019|