A membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Julianne Melo, foi uma das selecionadas para participar do “Curso para Defensores y Defensoras en el uso estratégico del Sistema Interamericano”, que acontece na cidade de Washington-DC, na sede da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), nos dias 09 a 13 de dezembro.

O curso outorga 7 bolsas, uma por cada país, e é direcionado à defensores e defensoras de direitos humanos dos Estados Membros da Organização dos Estados Americanos. O curso objetiva fortalecer a capacidade do(a)s defensore(a)s, através do conhecimento do sistema interamericano de Direitos Humanos e os parâmetros internacionais. Durante a formação, serão apresentados os informes sobre violência e discriminação contra mulheres e meninas na América Latina e no Caribe; políticas públicas e direitos humanos; protestos; violações de direitos; meio ambiente; empresas; e direitos humanos nas Américas.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Virgínia Porto, destaca a felicidade em ter uma advogada e membro da comissão temática participando de um evento tão importante mundialmente. “Com toda a certeza a minha queria Julianne trará grandes ideias e muito conhecimento na bagagem. Estamos ansiosos para nos reunirmos e tentar executar grandes ações em benefício da sociedade cearense”, disse.