A OAB-CE, por intermédio da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), promoveu reunião pública com representantes da operadora Oi, na manhã desta terça-feira, 28. O encontro teve o objetivo de obter esclarecimentos sobre problemas nos serviços ofertados pela operadora à população cearense.
 
A reunião, realizada no Plenário da OAB-CE, contou com a presença do presidente da entidade, Valdetário Andrade Monteiro, de membros da CDC, do promotor de defesa do consumidor do Decon-CE, Antonio Carlos Azevedo, dos diretores da operadora, Urbano Costa Lima, André Ituassu, Vilmar Pereira, João BAtista Fontenele e Kennedy Noronha, e de representantes da imprensa.
 
Segundo Vilmar Pereira, diretor responsável pelos indicadores de qualidade da operadora, a concessionária está operando de acordo com a capacidade da sua rede de transmissão. “A Oi está constantemente melhorando sua rede e realizando investimentos necessários para garantir o crescimento da sua base de clientes dentro dos padrões de qualidade estabelecidos”, afirmou durante apresentação da planta estrutural de rede da empresa.
 
Esclareceu, ainda, que atualmente a operadora possui cerca de 2 milhões e meio de clientes para uma rede que suporta até 5 milhões de usuários. Também durante o encontro foi apresentado o plano de ações da concessionária para melhor atender seus clientes do setor de telefonia móvel.
 
Para o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Eginardo Rolim, a reunião representou um momento ímpar em que a própria concessionária compareceu na OAB-CE para prestar esclarecimentos acerca das constantes reclamações feitas pelos consumidores sobre os serviços ofertados pela operadora, dentre os quais as mais recorrentes estão a interrupção de chamadas, falta de sinal nas áreas de cobertura, congestionamento da rede e o cruzamento de ligações.
 
“Agora, iremos analisar os dados que colhemos durante a reunião, cruzá-los com os dados dos órgãos de defesa do consumidor e checar as reclamações mais recorrentes dos consumidores para ver se são procedentes e, a partir desta verificação, tomar medidas administrativas,além de prestar contas com a sociedade”, disse Eginardo Rolim.