A OAB-CE, por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, vai realizar mais uma audiência pública na próxima sexta-feira, 23, a partir das 14h, na sede da Ordem cearense,  para discutir o piso salarial dos professores. Para este novo encontro,  foram convidados todos os secretários de educação dos 184 municípios do Ceará.

O objetivo é aprofundar o tema que estabelece a aplicabilidade do piso de R$ 1.451,00 para oprofessor em todo território nacional , conforme o Supremo Tribunal Federal járatificou.

Também estarão presentes representantes da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará(Fetamce),  Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindute),  Associação dos Professores do Ceará (Apeoc),  Secretaria de Educação do Estado, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.

“O intuito dessetrabalho da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE é melhorar a qualidade devida do professor, e, também, buscar um entendimento para evitar deflagraçõesde paralisações futuras, que só prejudicariam a sociedade cearense”, afirmaFernando Ferrer, presidente da Comissão, confirmando que ao final do encontroserá feito um documento para recomendar a aplicação do piso salarial doprofessor em todas as cidades do Ceará.