No último sábado (20/04), o programa de educação continuada, “Ética na Advocacia”, promovido pela Universidade Unopar, através da gestão e apoio da coordenação do curso de Direito, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE, reuniu alunos e profissionais no município de Canindé, para discutir sobre temas relevantes à prática jurídica, como a postura ética com os colegas de profissão, marketing jurídico e sanções disciplinares. O programa teve início às 9h da manhã no auditório da Faculdade Unopar Canindé e seguiu com programação até às 17h.

O presidente do TED da OAB Ceará e palestrante, Sérgio Costa, comentou sobre a próxima localidade do estado do Ceará que irá receber o programa. “O evento foi totalmente dirigido e direcionado para estudantes de Direito e advogados (as) da região, tendo ainda contado com a participação ativa de professores da Unopar, que nos recebeu muito bem. Acreditamos que o sucesso do empreendimento vem a demonstrar o acerto do TED em levar ao interior do Estado uma palavra sobre a ética da advocacia, o qual seguirá avançando e terá como próximo destino a região do Cariri”, afirmou.

Marcus Romeu Mesquita, estudante do 7º semestre de Direito da UNOPAR, comentou sobre a importância do momento e agradeceu aos envolvidos na iniciativa. “É muito importante para nós alunos, desde o primeiro semestre ter esse contato com a advocacia privada e com grandes mestres da advocacia, repassando esse conhecimento para todos nós. Somos imensamente gratos”, disse.

Além de Sérgio Costa, palestraram ao longo de toda programação: Denis Cavalcante, diretor da ESA de Canindé; Carlos Éden, membro da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB; Willames Melo, professor do curso de Direito da Unopar; Hilton Couto, advogado e pós-graduado em Direito Constitucional Aplicado; Eduardo Lucena, advogado há 28 anos com especialização em Direito Constitucional e Edmar Ribeiro, presidente da Comissão de Cursos e Seminários do TED da OAB Ceará.

Fotos: Arquivo pessoal/ILUCA Canindé