A Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional do TRT – 7ª Região, formada pelo conselheiro Moacir Augusto Meyer de Albuquerque, como presidente, Marcelo Mota e Tarciano Capibaribe, com membros, está atuando na organização das eleições para a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região (TRT7) pelo Quinto Constitucional. A Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) recebeu 18 candidaturas, sendo três indeferidas. Os advogados recorreram e os pedidos serão analisados em reunião da Comissão que acontece amanhã (12) à tarde.

A consulta à classe será realizada no próximo dia 28 de setembro. Em Fortaleza, a eleição acontece das 8h às 16h, no Centro de Convenções. Serão disponibilizadas urnas também nas 12 Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil.

A disposição dos nomes dos candidatos na cédula eleitoral foi definida em sorteio, realizado durante reunião de diretores da entidade com os candidatos, no último dia 3 de setembro.

Doze advogados serão escolhidos por meio de votação da classe. Cada advogado vota em até três candidatos. Mas só poderão votar aqueles que estiverem em dia com as anuidades até 15 dias antes da consulta. Dos 12 selecionados, o Conselho Secional da OAB-CE vai indicar a lista sêxtupla. Em seguida, serão tirados três pelo TRT7 e o desembargador será escolhido pela presidente Dilma Rousseff.

As 18 candidaturas são dos advogados: Eliete Sampaio Pinheiro, Clarissa Sampaio Silva, Machidovel Trigueiro Silva, Marcelo Ribeiro Uchôa, Sylvia Vilar Teixeira Benevides, Gladson Wesley Mota Pereira, Croaci Aguiar, Joilson Luiz de Oliveira, Francisca Jane Eire Calixto de Almeida Morais, Fernando de Sousa Cavalcanti Júnior, Raimundo Feitosa Carvalho Gomes, José Maria de Queiroz, Francisco José Gomes da Silva, Carlos Antônio Chagas, Harley Ximenes dos Santos, Marlúcia Lopes Ferro, José Luiz Izael e Francisco Arnaldo de Paula Pessoa de Azevedo. No entanto, as candidaturas de Marcelo Ribeiro Uchôa, de Marlúcia Lopes Ferro e de José Luiz Izael foram indeferidas.