Defender os direitos dos consumidores durante a realização da Copa do Mundo 2014 foi o tema do primeiro Ciclo Permanente de Debates realizado na noite da última quarta-feira (15), no auditório da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O tema “Copa e Relações de Consumo” foi debatido pelo vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Ricardo Bacelar, pelo presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-CE, Eginardo Rolim; além de professores e dos representantes estadual e municipal da Copa.

De acordo com o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, Fortaleza vai passar por uma série de transformações para receber um evento internacional. “Temos que nos preparar para oferecer serviços de qualidade aos visitantes. A OAB-CE coloca-se à disposição do governo de dos entes públicos para colaborar com as tratarias técnicas sobre o tema”, diz.

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-CE, Eginardo Rolim, dia que OAB-CE se preocupa com a garantia dos direitos dos consumidores em geral. “É importante saber o que pode ser feito, qual a efetivação desse direito aos turistas que chegarão em Fortaleza”, disse.

O evento foi promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor (PPGD). A intenção é descentralizar o Ciclo de Debates e levar esta proposta para outras instituições de ensino.

Além do vice-presidente Ricardo Bacelar, e do presidente da Comissão, Eginardo Rolim; também estiveram presentes ao Ciclo de Debates a coordenadora do PPGD da Unifor, Gina Pompeu; o vice-Reitor de Extensão e Comunidade Universitária da Unifor, Randal Martins Pompeu; o Secretário Adjunto Especial da Copa 2014, Osterne Feitosa, o defensor público José Wagner e Leonardo Leal, professor de Direito do Consumidor da Unifor.