O advogado Paulo Airton Albuquerque foi o escolhido pelo governador Cid Gomes (PSB) nesta quinta-feira (25) para ocupar vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado. Paulo Airton Albuquerque ocupa a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Ernani Barreira Porto.

O advogado constava na lista tríplice pelo Quinto Constitucional pela Secional Cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).

Paulo Albuquerque tem 13 anos de advocacia, é vice-presidente estadual da Associação dos Notários e Registradores de Pessoas Naturais (Anoreg) e da Comissão de Direito Imobiliário da OAB, além de vice-presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil.

Na lista tríplice enviada ao governador Cid Gomes também constavam os nomes dos advogados Virgílio Maia e Gina Pompeu.

A disputa pela vaga começou em maio deste ano. Os candidatos foram definidos pelo Tribunal de Justiça após a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) escolher uma lista sêxtupla oriunda de 12 nomes mais votados na eleição realizada pela entidade.