A OAB-CE, por meio da Comissão de Ensino Jurídico realizou uma audiência, na tarde desta terça feira (1), com coordenadores e professores de Instituições de Ensino Superior que oferecem curso de Direito no Ceará.  O objetivo da reunião foi discutir o funcionamento dos cursos, em relação ao ensino, à pesquisa e a extensão. Os representantes da OAB também ouviram sugestões e tiraram dúvidas sobre o Exame de Ordem Unificado. As sugestões serão consolidadas num documento que a OAB-CE enviará ao Conselho Federal da OAB e ao Ministério da Educação. O encontro foi mediado pelo presidente e pelo vice-presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-CE, Sidney Guerra e Vanilo de Carvalho, respectivamente.  “estas sugestões são para melhorar o ensino jurídico do Ceará”, afirmou Carvalho.

Os educadores saíram otimistas da reunião. “É o primeiro passo a ser dado para valorizar o ensino jurídico e, sobretudo os professores de Direito” afirmou o coordenador da Faculdade Cearense (FAC), Júlio Ponte. Também participaram o coordenador de Direito da Unifor, Erick Cysne; a coordenadora geral da FIC, Eveline Correia; o coordenador da Fametro, Glauco Magalhães; a coordenadora de Direito da Unichristus, Rafaela Brito; a coordenadora de atividades complementares da Unichristus, Camila Gonçalves; o coordenador de Direito da Faculdade Rainha do Sertão, Pedro Deocleciano; a coordenadora de Direito da FANOR, Márcia Sucupira; a coordenadora da Faculdade Farias Brito, Helena Sampaio; o coordenador do curso de Direito da FA7, Paulo de Carvalho; e as coordenadoras de Direito da Faculdade Luciano Feijão, Ysmênia Pontes e Renata Lima.