Blitz IdosoA Comissão de Defesa do Direito do Idoso promoveu, na manhã desta terça-feira (2), uma blitz da Campanha “Idoso Não Pode Esperar” para a conscientização da celeridade dos processos judiciais que tem a pessoa idosa como requerente. A blitz aconteceu no estacionamento da OAB-CE no Fórum Clóvis Beviláqua.

De acordo com a presidente da Comissão, Ana Lúcia Gondim, é importante que os magistrados tenham essa prioridade no julgamento dos processos.

Segundo a presidente da comissão, 9 em cada 10 pedidos de orientação reclamavam da demora na tramitação do processo, “são processos de todo tipo e muitos deles estão parados há mais de cinco anos”.

O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, salientou que a campanha é de extrema importância, “uma vez que chama a atenção da comunidade jurídica sobre a prioridade legal do idoso. Essa ação repercutirá para a garantia do Direito à celeridade prioritária de vários idosos”.

A campanha “Idoso Não Pode Esperar” foi lançada no último dia 6 durante a realização de um mutirão de orientação jurídica na Praça do Ferreira. A campanha realizada pela Comissão do Idoso da OAB-CE, pede o cumprimento do artigo 71 do Estatuto do Idoso que estabelece prioridade para os processos de requerentes com mais de 60 anos. Participaram da blitz os integrantes Raphael Castelo Branco, Marcelo Girão, Noemir Branco, Luiza Rocha e Igor Moreira.