dra marcelo na jus do trabalhoMembros da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), visitaram as instalações do Fórum Autran Nunes na manhã desta terça-feira (26). O presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, também esteve presente no local.

O objetivo foi verificar quais Varas do Trabalho estavam promovendo audiências, uma vez que os magistrados deliberaram em Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho por suspender as pautas de audiência às terças-feiras, durante um mês, a contar do dia 26 de janeiro de 2016.

“Visitamos a Justiça do Trabalho para verificar in loco os anseios da advocacia laboral. Estamos sempre presentes nos fóruns e em contato direto com os colegas, reafirmando o nosso compromisso com a classe”, ressaltou o presidente da Marcelo Mota.

“Os advogados não sabem quais as razões da greve, especula-se que seja melhorias salariais e condições de trabalho. De qualquer forma, os advogados não apoiam o movimento”, explicou Robson Sabino, membro da Comissão e do Centro de Apoio ao Advogado da OAB-CE.

De acordo com Sabino, a comissão verificou que o estacionamento da OAB e secretaria estão funcionando normalmente. Apenas a 2ª e 18ª Vara do Trabalho estavam fazendo audiências e as que estavam marcadas para estes dias serão remarcadas.