A ferramenta está disponível para  advogados e advogadas do Ceará gratuitamente e de forma ilimitada por 24 meses. Quem baixa o aplicativo terá a possibilidade de realiza o acompanhamento dos processos, disponibilizados em publicações jurídicas nos Diários Oficiais.

A OAB Ceará iniciou a  parceira com o site/aplicativo Justiça Fácil, com o objetivo de facilitar o dia a dia dos advogados.

Para usufruir desse serviço, é necessário realizar um cadastro, que está disponível no site da Justiça Fácil. O profissional cadastrado  receberá pelo aplicativo todas as publicações que estiverem em seu nome. A ferramenta oferece agilidade, organização e praticidade para o acompanhamento de processos.

Como utilizar

Para utilizar o aplicativo, é necessário realizar o download gratuito pelas lojas da App Store (iphone) ou Play Store (android). Outra vantagem ofertada pelo Justiça Fácil, como forma de boas-vindas a todos os advogados do Ceará, é a cortesia para a pesquisa de um nome e um estado extra por 30 dias.

Confira abaixo os esclarecimentos para as dúvidas mais frequentes

1. Quem pode usufruir dos benefícios do convênio?
    Advogados e advogadas associados à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do estado do Ceará. É obrigatório possuir OAB ou OAB suplementar do estado em questão para usufruir dos benefícios.
  2. Qual é o principal benefício do convênio entre Justiça Fácil e OAB-CE?
    O principal benefício do convênio é o fornecimento do site/aplicativo Justiça Fácil aos advogados e advogadas do Ceará, de forma gratuita e ilimitada, para acompanhamento dos seus processos, disponibilizando informações jurídicas publicadas nos Diários Oficiais do Estado do Ceará.
  3. Por quanto tempo o convênio permite que eu receba as minhas publicações sem custo?
    Durante os 24 meses do convênio firmado entre Justiça Fácil e OAB-CE, que tem vigência de setembro de 2017 a setembro de 2019. Dentro deste período, não haverá cobrança para que os advogados e as advogadas recebam as publicações em seu nome.
  4. O Justiça Fácil quer celebrar esta parceria com você!
    Como forma de boas-vindas a todos os advogados do Ceará, está disponível uma cortesia para a pesquisa de um nome e um estado extra pelo período de 30 dias. Estes recursos extras podem ser solicitados através da página do convênio no site ou diretamente com o atendimento comercial do Justiça Fácil através do e-mail [email protected] ou do WhatsApp (51) 99944-3291.
  5. Como vou acompanhar minhas publicações através do Justiça Fácil?
    O aplicativo Justiça Fácil é multiplataforma, então você acompanha as suas publicações em seu smartphone ou tablet, e também através do nosso site acessando pelo computador ou notebook, isso tornará a sua experiência tecnológica única e sem limites.
  6. Como é feito o login no aplicativo?
    O login no aplicativo é realizado com o seu endereço de e-mail e com o PIN recebido após a confirmação do seu cadastro. O PIN será a sua a senha de acesso, anote-o. Os dados necessários para realizar login no site, serão os mesmos.
  7. As informações sobre os meus processos judiciais enviadas pelo Justiça Fácil são confiáveis?
    Sim, pois são extraídas dos diversos Diários Oficiais da Justiça publicados no Brasil. Mas o caráter das notificações do aplicativo é meramente informativo. Para os advogados e advogadas que optarem por usufruir do convênio da OAB-CE, as informações são exclusivamente baseadas nos Diários Oficiais e Diários da Justiça, do Estado da Seccional, a saber:
    ● Justiça Estadual CE (1º e 2º Graus);
    ● Justiça do Trabalho CE (1º e 2º Graus);
    ● Justiça Federal CE (1º e 2º Graus);
    ● Tribunais Superiores (STF, STJ, TST).

Demais dúvidas podem ser retiradas clicando aqui.