Na sede do TRT 7, durante a manhã desta segunda-feira (23/04), o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, esteve reunido junto à Desembargadora Maria José Girão e representantes do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Ordem cearense. Em pauta, assuntos referentes à assistência à advocacia cearense e suas prerrogativas.

A Ordem cearense levou em pauta o requerimento de um espaço maior para a sala de apoio aos advogados no Fórum Autran Nunes, já deferido pela Desembargadora em favor da OAB-CE; a utilização do elevador nº 4 como preferencial para a advocacia; além de questões que envolvem alvarás judiciais, detectores de metal, que serão regulamentados logo em breve pelo TRT-CE, e audiências inaugurais, que em algumas varas já ultrapassam seis meses.

“Ainda na reunião, tratamos também da solicitação para provocar uma alteração no regimento interno do TRT, de forma a harmonizar com o art. 937, parágrafo 2º do novo CPC, que determina que o advogado até o início da sessão, seja no pleno ou na turma do TRT, possa requerer a preferência de julgamento e o pedido de sustentação oral”, destaca o presidente Marcelo Mota.

A Desembargadora Maria José Girão declarou satisfeita com a reunião e as reivindicações apresentada pelo presidente da OAB-CE, Marcelo Mota. “As propostas foram justas, uma vez que já tenho conhecimento de tudo apresentado, como por exemplo, o espaço maior no fórum, onde já fui e verifiquei que é muito pequeno”, disse. “Estamos trabalhando para melhorar o trabalho dos advogados que desempenham seu papel no dia a dia com audiências, processos e até aqueles que vem do interior prestar atos processuais como as partes e testemunhas”, concluiu.