Na manhã desta terça-feira (24/07), a OAB Ceará, na pessoa da vice-presidente, Roberta Vasques, esteve reunida com a diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua para tirar eventuais dúvidas sobre o cadastramento biométrico dos advogados e das advogadas para terem acesso aos prédios do judiciário. Na ocasião, também foi feito um pleito formal para que este cadastramento seja permanente e não tenha prazo definido para encerrar. Estiveram presentes o diretor do Fórum, José Ricardo Vidal, e a comandante da segurança do FCB, major Mavis Rios.

De acordo com Roberta Vasques, a classe advocatícia jamais será impedida de entrar no Fórum. “Viemos garantir a entrada de todos os advogados e advogadas no FCB, sem que haja nenhum tipo de impedimento. No entanto, deve-se ressaltar que é importante a classe se cadastre até meado de agosto, mês em que serão instaladas as catracas, para que sejam evitadas filas e possíveis congestionamentos. Fomos muito bem recebidos pela diretoria do Fórum”, disse.

Na ocasião, a vice-presidente também aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas a respeito do cadastramento e apontar possíveis soluções. Para advogados e advogadas que tenham problemas com a digital, pessoas idosas, ou pessoa com necessidade especial, o Fórum garantiu que outro mecanismo está sendo avaliado para esse tipo de situação.

No que tange aos estagiários, o Fórum também avaliará outra ferramenta para que estes não peguem filas, já que atualmente precisam se cadastrar sempre que quiserem entrar no FCB. A OAB-CE também solicitou que haja um computador disponível para acessar o CNA do advogado e da advogada, caso ele esqueça a carteira da OAB e precise se identificar prontamente aos funcionários do Fórum.

O presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, reforça que a Ordem está sempre assegurando as prerrogativas da advocacia. “É importante ressaltar que ficaremos atentos no que diz respeito ao cadastramento biométrico, a fim de que possamos garantir que todos os advogados e as advogadas continuem tendo acesso aos prédios do judiciário cearense, mesmo que ainda não tenham realizado seu cadastro biométrico”, concluiu.