A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) manifesta profundo pesar em razão da morte de três policiais militares, na tarde desta quinta-feira (23/08), no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.

Ao passo em que se solidariza com as famílias das vítimas, a Ordem reitera veemente a urgente necessidade de maior segurança aos cidadãos cearenses. A OAB Ceará está perplexa com a atual situação pela qual passa o Estado no que tange a violência, inclusive cobrando por meio de audiências públicas, estudos e reuniões com o Governo, medidas urgentes, e enviando relatórios realizados por nossas comissões ligadas ao tema.

Não se pode mais tolerar que episódios como esse voltem a acontecer; que a violência continue tirando vidas e destruindo famílias. A sociedade cearense não pode mais compactuar nem conviver com essa realidade que impede o direito constitucionalmente garantido de ir e vir dos cidadãos.

No que diz respeito aos crimes de hoje, que tristemente ceifaram a vida de três policiais militares, a Ordem cearense exige investigação para que os autores culpados possam ser punidos com o rigor da legislação. Ratifica a sua posição de cobrança e assegura a sociedade que irá acompanhar de perto as investigações.

Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará