Com o objetivo de veicular informações referentes aos avanços jurídicos dos direitos LGBTI+, bem como, proporcionar o combate a LGBTIfobia dentro das instituições, a OAB Subsecção de Crateús, por meio da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, lançou na segunda-feira (08), a campanha Por um Sertão sem LGBTfobia.
De cunho pedagógico e educacional, a campanha tem como objetivo fortalecer as políticas públicas LGBTI+, efetivando o combate a LGBTIfobia nos sertões.

Por meio da parceria firmada com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas LGBT do Estado do Ceará e a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, serão promovidos seminários e rodas de conversa que irão viabilizar os profissionais das Redes SUAS (Sistema Único de Assistência Social), SUS (Sistema Único de Saúde) e Rede Educacional. A capacitação visa o empoderamento das políticas de combate a LGBTfobia dentro das instituições.

O presidente da Comissão Gimpaulo Barros, destaca o intuito de promover a campanha dentro das instituições. “É certo que os sertões trazem consigo a mácula do machismo, da homofobia e do patriarcado; Através da informação, a Campanha Por um Sertão sem LGBTfobia tem como objetivo principal, romper os paradigmas atribuídos ao sertão cearense, propondo a toda sociedade, bem como a classe advocatícia, o respeito à todas as formas de amor dentro de suas diversidades. Desta forma, acreditamos em um resultado positivo no combate a LGBTIfobia”, concluiu.