GUSTAVO FERREIRA DE FREITAS
22 anos, solteiro.

I – APRESENTAÇÃO

Advogado, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, Pós-Graduando em Direito Público: Constitucional, Administrativo e Tributário. Atuou como Estagiário e posteriormente como Assistente Administrativo na Procuradoria-Geral do Estado do Ceará. Bem assim, atuou como Estagiário na Advocacia-Geral da União. Por fim, possui experiência na elaboração de peças processuais, ofícios, e no manuseio dos sistemas processuais eletrônicos Creta, e-saj e PJE.

II – FORMAÇÃO

• Pós-Graduando em Direito Público: Constitucional, Administrativo e Tributário.
Faculdade: Centro Universitário Estácio do Ceará
Ano de início: 2020.2
• Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Estácio do Ceará
Ano de Conclusão: 2019.2

III – EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

• PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO DO CEARÁ
Setor: Procuradoria do Patrimônio e do Meio Ambiente
Cargo: Assistente Administrativo I
Período trabalhado: 21/02/2020 a 24/06/2020
Atividades desenvolvidas: controle e acompanhamento de processos administrativos de desapropriação, elaboração de ofícios e atendimento ao público em geral.

• PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO DO CEARÁ
Setor: Procuradoria do Patrimônio e do Meio Ambiente
Função: Estagiário de Direito
Período estagiado: 03/12/2018 a 19/02/2020
Atividades desenvolvidas: elaboração de petições iniciais, contestações e recursos em geral principalmente nas áreas cível, administrativo, constitucional e ambiental; elaboração de pareceres e ofícios; pesquisa de legislação e jurisprudência e auxílio em geral aos procuradores estaduais.

• ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO
Setor: Procuradoria Federal no Estado do Ceará
Função: Estagiário de Direito
Período estagiado: 14/09/2017 a 30/11/2018.
Atividades desenvolvidas: auxílio no controle e acompanhamento de processos e ações judiciais; elaboração de peças processuais como petições iniciais, contestações e recursos principalmente nas áreas previdenciária e administrativo; elaboração de ofícios; elaboração de notas técnicas e apoio aos procuradores federais.

IV – CURSOS ADICIONAIS

• Direitos Humanos e Geração da Paz