Heitor Santana Lopes dos Santos
Nascido a 02/09/1999. Residente à Rua Capitão Antônio de Aguiar, 55, Aldeota. Fortaleza-CE.
Telefone: (12) 98277-4139 – [email protected]

Escopo: Estágio em Escritório d’Advocacia.

a) Formação Acadêmica

⦁ Graduação em Direito – em curso.
⦁ Damásio Educacional, curso preparatório para Exame de Ordem e para Técnico de Tribunais – em curso.
⦁ Graduação em Direito e Ciências Políticas (Droit et Sciences Politiques), à l’Université de Caen-Normandie, na França – interrompido.
⦁ Participação em diversas Simulações Estudantis de Direito Internacional, a saber PoliOnu, Siem (Simulação para o Ensino Médio) e da Agência Judaica de Israel no Brasil, sobre os mais variados temas – dentre os quais: Guerra Civil Síria, – Combate ao terrorismo e defesa dos Direitos Humanos no Oriente Médio, – O fim do conflito Palestina-Israel.
Línguas: Francês, desde 2015 – C2*

Inglês, desde 2012 – C2*

Italiano, desde 2019 – B1*

*De acordo com o CEFR (Common European Framework of Reference for Languages)

b) Experiência Profissional
⦁ Desde Setembro 2020 – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Estágio monitorado com o Sr. Dr. Mateus Veloso, Juiz de Direito da 1° Vara Judicial do Foro de Campos do Jordão-SP, e com o Sr. Dr. Antônio Carlos Lombardi de Souza Pinto, Juiz de Direito auxiliar na comarca de Taubaté-SP.

⦁ De Agosto a Dezembro 2019 – Faculdade Dehoniana– Taubaté-SP.
Ministração do Curso de Extensão “Francês Básico-Intermediário e a Cultura Francesa“.

⦁ De Março 2018 a dezembro 2019 – CCBEU,Centro Cultural Brasil-Estados Unidos – Taubaté-SP .

Professor de inglês e de francês a alunos de todos os níveis.

⦁ De Março 2018 a Agosto 2018 – Pfaudler Inc. / Professor de inglês.
– Ensino da Língua Inglesa a três altos funcionários da empresa americana Pfaudler Inc.

⦁ De Outubro 2017 a Agosto 2018 – Way, idiomas e treinamentos – Taubaté-SP.
Professor de inglês e francês, com aulas diárias, a alunos de níveis B1-B2 ( français ) e A2-C1 ( English ).