O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, através da portaria de Nº 35/2021, assinada na última quinta-feira, (15/04), empossou a advogada Carmen Lidiane Soares Coutinho (OAB-CE: 31.737), como presidente da Comissão de Acompanhamento aos Concursos Públicos, para o triênio 2019-2021.

A advogada recém-nomeada, Lidiane Coutinho, é especialista em Direito e processo do trabalho, atua como consultora jurídica do Escritório Jefferson Viana na área de Direito Administrativo, é também sócia do Curso Prime Preparatório para Concursos, e já atuou como membro da Comissão de Direto Constitucional da OAB-CE.

Para a presidente da Comissão, o concurso público configura a melhor estratégia de recrutamento para preenchimento de cargos públicos, tendo em vista os critérios importantes de seleção. “Sinto-me honrada com a nomeação do Excelentíssimo Presidente da OAB Ceará, para presidir a Comissão de Concursos. O concurso público consubstancia a melhor forma de seleção de agentes públicos, por se tratar de um instrumento de concretização de princípios, como a moralidade, igualdade, eficiência e impessoalidade, na medida em que instala uma disputa aberta aos interessados que preencham as condições mínimas ao exercício da função estatal, visto que seleciona o profissional capaz de atender as necessidades administrativas e da coletividade”, afirmou.

De acordo com Lidiane Coutinho, a Comissão atuará de forma efetiva no acompanhamento de novos concursos públicos e também no apoio aos candidatos. “A Comissão de Acompanhamento aos Concursos atuará de forma efetiva na fiscalização e também participação, quando exigido, dos concursos públicos. Essa atuação permitirá acompanhar a lisura do processo e proteger os candidatos contra eventuais irregularidades. Também atuaremos de forma educativa, levantando debates acerca da necessidade do processo de seleção, para conscientizar a sociedade de que o concurso público é um dos pilares centrais do sistema meritório vigente no Brasil, caracterizando uma das bases da Administração Pública”, finalizou.

Clique aqui e confira o ofício na íntegra