Com a finalidade de aproximação e alinhamento dos serviços ofertados, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), eleita para o triênio 2022/2024, promoveu uma reunião de apresentação com os colaboradores da instituição. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (07/01), no plenário da sede da OAB Ceará e teve também sua transmissão remota via Zoom.

Para além da introdução da nova equipe, a reunião se deu para exposição de ideias, sugestões, apresentação das dificuldades e necessidades de cada setor da CAACE, que na oportunidade, os colaboradores também apresentaram alguns dos seus principais fluxos sistêmicos diários.

Lucas Asfor, presidente da CAACE, ressaltou a importância de intensificar os serviços à advocacia. “A nossa ideia é intensificar muitas ações e propor novos pleitos, pois queremos manter os serviços que já vêm sendo bem executados à nossa classe e também instalar novos trabalhos, muitos, que inclusive são de necessidade imediata. Tudo o que foi exposto em nossa reunião foi anotado e será muito bem trabalhado e analisado por toda a diretoria para que tenhamos excelentes resultados. Podem contar sempre conosco, serei uma figura presente diariamente. A CAACE é meu objetivo de vida e minha prioridade máxima. Espero também contar com todos vocês”, finalizou.

O presidente reeleito da OAB Ceará e também ex-presidente da CAACE, Erinaldo Dantas, participou da reunião e destacou o lançamento da pedra fundamental da nova sede da Caixa. “Sou um presidente ‘caixista’, tenho inclusive muitas saudades da minha querida CAACE onde, no início de nossa gestão, a mesma passava por uma situação muito difícil e conseguimos entregá-la em uma situação completamente diferente. Semana que vem já iremos fazer o lançamento da pedra fundamental da sede própria da Caixa, já cumprindo o início de nossa meta, de trabalharmos juntos e de forma interligada”, disse.

Waldir Xavier, vice-presidente da CAACE, esteve presente na reunião e pontuou a gratidão em estar de volta à instituição. “Já tive a oportunidade de trabalhar em outros cargos da Ordem, já atuei como conselheiro, presidente de Comissão, diretor de Comissão, e agora, tenho o prazer de voltar à Caixa exercendo a mesma função que me foi delegada na gestão do Erinaldo. Poder auxiliar o advogado e advogada, visando essa questão assistencialista, é de fato, de muito regozijo para mim”, comentou.

De acordo com a secretária-geral adjunta da Caixa, Deysiane Souza, a interiorização da Caixa, é uma das prioridades desta nova gestão. “Nós percebemos muitas cobranças dos colegas com relação às atividades que existem na capital e no interior do estado. A interiorização da caixa é uma questão de ordem para toda a diretoria, principalmente para o nosso presidente, Lucas. Coloco-me também à disposição para que trabalhemos juntos, para verificarmos onde a gente pode evoluir no quesito assistencialista aos nossos colegas advogados e advogadas”, afirmou.

Fernando Martins, tesoureiro da CAACE, comentou a respeito de manter a comunicação transparente e a saúde mental entre os funcionários. “Vocês aqui presentes representam a ponta de diálogo com o advogado. É justamente por este motivo que nós temos que trabalhar juntos, sermos um corpo só, para o sucesso de todos. A advocacia é sim a nossa meta, mas a saúde mental de nossos colaboradores é também a nossa prioridade, pois queremos que todos vocês estejam bem para a entrega de um serviço mais adequado possível. Estamos juntos, finalmente, uma só OAB e CAACE e vamos seguir assim em benefício de todos(as)”, afirmou.

Participaram também da reunião: Alexandre Maia, diretor suplente da CAACE; Raquel Andrade, diretora suplente da CAACE; Giovana Barros, diretora suplente da CAACE; João Ítalo Clemente, diretor suplente da CAACE; Ciro Daher, conselheiro fiscal titular da CAACE; Fernanda Estanislau, conselheira fiscal suplente da CAACE e ainda, Matheus Teles, conselheiro fiscal suplente.