No último dia 26/10, a OAB Ceará, através da Comissão de Direito Penitenciário, Comissão de Estudo em Direito Penal, Comissão de Direitos Humanos, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), realizaram o primeiro ciclo de palestras com o tema “A cadeia de custódia e o efetivo exercício do contraditório”, na sala da ESA-CE.

O diretor-adjunto de ‎‏‏‎ ‎‎prerrogativas e presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, durante a palestra, destacou a iniciativa do projeto. “A nossa intenção é mensalmente, juntamente com essas comissões, nós alinhamos palestras e debates trazendo diversas temáticas de interesse tanto para quem é acadêmico como para quem já atua na área”, disse.

O advogado criminalista e mestre em ciência política, Alexandre Queiroz, ressaltou a importância do espaço para realização de debates e reflexões. “É muito bom poder ter esse diálogo e promover a reflexão sobre alguns temas. Dessa forma, conseguimos construir conhecimento. A iniciativa das comissões da OAB-CE é ótima e fico honrando em participar”, complementou.

O evento ainda contou com a palestra do procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDFCE), David Isidoro e a Secretaria da Comissão de Estudo em Direito Penal e Membro da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Lays Costa.