A partir de hoje (17/07), estão sendo instalados nas salas de apoio à advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), leitores do certificado digital. A medida acontece em virtude da obrigatoriedade do peticionamento eletrônico nas unidades judiciais do Ceará, que entrará em vigor em agosto. O Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), sob a coordenação de José Navarro, está à frente do processo de implantação dos leitores em todos os espaços.

Inicialmente, a implementação será feita nas salas de Fortaleza e Região Metropolitana a começar pelo Fórum Clóvis Beviláqua, onde o equipamento já estará disponível hoje.

Por meio do site da OAB-CE (www.oabce.org.br) é possível adquirir o certificado acessando o link multimídia – arquivos para download. Lá existem as opções de compra do certificado e instalação dos programas necessários a utilização dos certificados. A página eletrônica disponibiliza algumas ferramentas de apoio para instalação e verificação dos programas de certificação digital.

Amanhã (18/07) o coordenador do CADAA, o presidente da Comissão de Informática Jurídica da OAB-CE, José Luiz Brasiliense Pimentel, e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-CE, Leonardo Barreto, se reunirão com o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, José Krentel, a fim de tratar do processo de informatização para atender à obrigatoriedade do peticionamento eletrônico.