Artigo do presidente da CAACE, Júlio Ponte, faz balanço das ações da entidade ao longo das últimas sete décadas

“A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace) está completando 70 anos de fundação, oferecendo melhor qualidade de vida e assistência aos advogados e advogadas cearenses, bem como aos seus dependentes.

 

Criada por deliberação da Assembleia Geral Extraordinária e aprovada pelo Conselho Federal da OAB em 18 de maio de 1943, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará surgiu inicialmente com o objetivo de defender e lutar pela democracia da classe, sob

comando do advogado e primeiro presidente eleito, Clodoaldo Pinto. Posteriormente, suas atribuições ficaram voltadas à dignificante prestação dos serviços assistenciais aos advogados, advogadas e seus dependentes.

 

Nestas sete décadas está sendo construído, a cada dia, o verdadeiro significado de fazer o bem. Cada membro da classe dos advogados tem a certeza de poder contar com os valorosos serviços da instituição chamada Caace.

 

O empenho para garantir e diversificar os serviços oferecidos à classe tem sido constantes, mirando a melhoria e a ampliação dos benefícios oferecidos a todos. O avanço sempre é preciso e a gratificação em ajudar torna constante a busca pela excelência. São mais de 27 mil profissionais em todo o Estado e isso motiva a Caace para aumentar a rede de atendimento e o volume de serviços.

 

Com as unidades na Capital e nas subseções da OAB/CE, a Caace oferece um aparato de apoio e estrutura aos seus filiados com mais de 30 serviços, como ambulância 24 horas, odontologia, fisioterapia, RPG, pilates, dentre outros, bem como os mais de 177 convênios em estabelecimentos de variados segmentos.

 

A Caace evoluiu ao longo destes 70 anos e evoluirá mais ainda, mas seu intuito de conscientizar a prevenção à saúde continua, pois ninguém sabe o dia de amanhã. Nestes 70 anos, podemos nos orgulhar de ser a categoria profissional com maior abrangência de serviços assistenciais em todo o Brasil, pois uma expressão nos gratifica enquanto seres humanos: realizar o bem”.

 

José Júlio da Ponte Neto

[email protected]
Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace)