Mudanças de paradigmas para acelerar os julgamentos na Justiça do Trabalho. É o que defende o desembargador Brasilino Sales Ramos, do TRT da 10ª Região, que proferiu palestra na tarde desta sexta-feira, 9, no Seminário Cearense Acidente de Trabalho: Prevenção e Tutelas de Urgência, e que teve como presidente da mesa o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz. O evento, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região, através da Escola Judicial, que será encerrado logo mais às 18 horas, em Fortaleza.

“São altíssimos os números de processos na Justiça do Trabalho. Há necessidade de mudança de paradigmas da prestação jurisdicional. E cabe não apenas o Judiciário, mas alterações na legislação para acabar com a quantidade absurda de recursos”, afirmou o desembargador, que tratou da duração razoável do processo e a tutela judiciária da saúde no trabalhador na Justiça do Trabalho.

Na abertura da palestra, o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, ressaltou a importância do seminário, que, segundo ele, é marca positiva na Justiça do Trabalho. Na oportunidade, parabenizou o Tribunal Regional do Trabalho pela iniciativa.

O seminário tem como objetivo auxiliar na disseminação da cultura de prevenção de acidentes de trabalho, em âmbito regional e nacional, escopo maior do Programa Trabalho Seguro. O evento pretende capacitar profissionais, das mais diversas áreas de atuação, sobre a cultura de prevenção e utilização de tutelas de urgência em demandas relacionadas a acidentes de trabalho.