anuidadeAdvogados que participarem do Fórum Direito Imobiliário, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, a partir das 8h no Hotel Gran Marquise, terão desconto na anuidade da OAB-CE. O Fórum é promovido pela Comissão de Direito Imobiliário com apoio da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac).

De acordo com Vanilo de Carvalho, que estará no evento, as negociações imobiliárias também necessitam do trabalho de um advogado, neste caso, especializado em Direito Imobiliário, um ramo do Direito Privado. Quem decide atuar nesta área irá trabalhar com questões imobiliárias, como incorporações, venda, compra, aluguel e financiamento de imóveis, usucapião e aspectos condominiais. “O Direito Imobiliário visa regulamentar as relações entre indivíduos, propriedades e órgãos públicos. O profissional é responsável inclusive pela documentação dos imóveis, entre eles a escritura e o registro”, disse.

O Fórum abordará diversos temas da agenda, como incorporação imobiliária, alienação fiduciária, permutas, condomínio edilício, patrimônio de afetação e novo provimento acerca da atividade cartorária no Ceará. O evento contará com a palestra de renomados profissionais do Direito local e nacional. Estarão presentes o advogado e membro do Instituto dos Advogados Brasileiro, Melhim Namem Chalhub; o desembargador do TJCE, Paulo Airton Albuquerque Filho; e o escrevente do Cartório do 4º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte, Marcus Felipe dos Santos. As inscrições antecipadas custam R$ 130.

Mais informações:

3023.2122

[email protected]