foto mutirao em iguatuA pedido da Subsecção da OAB Ceará de Iguatu, a Justiça Federal do Ceará está promovendo até esta sexta-feira (17/02), mutirão de audiências de conciliação na Vara Federal. A expectativa da força-tarefa é promover 840 audiências relativas a processos previdenciários, envolvendo cerca de 2.600 pessoas.

A iniciativa tem à frente o juiz Federal Ciro Benigno Porto e conta com mais seis magistrados federais, além da equipe de servidores da Subsecção.

O presidente da Subsecção, Marco Antônio Sobreira, destacou a boa relação entre a advocacia e a Justiça Federal no município. “Em reunião, decidimos que uma força-tarefa poderia dar maior celeridade aos processos. Tivemos a grata satisfação do comprometimento da entidade e a participação de outros juízes, o que nos deixa bastante feliz em vivenciar esse momento histórico”, disse.

Presente ao evento de abertura dos trabalhos, o juiz Bruno Carrá, diretor do Foro da Justiça Federal do Ceará, disse ser muito “importante, vivenciamos situação peculiar em Iguatu, pois a Vara passou um ano sem juiz, dentro do processo natural de nomear novo magistrado, por isso, acumulou processos, sobretudo na área previdenciária. Quando percebemos o estoque de processos, decidimos concentrar esforços para fazer esse mutirão e julgar esses feitos”, destacou.