O presidente da Comissão de Defesa e Assistência do Advogado, Leonardo Barreto, o coordenador do Centro de Apoio, José Navarro, e o advogado do Centro de Apoio, Robson Sabino, reuniram-se com o diretor do Fórum Clóvis Bevilacqua, José Krentel Ferreira Filho, para tratar de sérios problemas verificados no último final de semana no atendimento do plantão no fórum.
 
Determinado advogado não conseguiu, mesmo após várias incursões, ter a pretensão de liberdade provisória do seu cliente apreciada, seja porque o primeiro juiz plantonista alegou questões injustificadas, seja porque o segundo sequer foi localizado para apreciar o pleito e o terceiro alegou não ter o fato ocorrido em seu plantão.
 
A preocupação se dimensiona na aproximação de um feriado mais extenso, bem como pela própria necessidade de defesa das prerrogativas do advogado no pleno, constitucional e contínuo desempenho de sua atividade (munus público). José Krentel comprometeu-se a apurar o ocorrido e adotar medidas no sentido de dar efetividade ao plantão.