As 29 instituições que vão participar da terceira edição do programa Mundos do Trabalho na Praça, a ser realizado no período de 24 a 28 de maio, participaram de mais uma reunião preparatória para o evento que, mais uma vez, vai ocupar a Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.

 
 
O desembargador José Antonio Parente da Silva, diretor da Escola Judicial do TRT/CE, coordenou a reunião com os representantes das instituições públicas, dos três níveis de Governo e dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, com o objetivo de dar prosseguimento à organização do programa.
 
 
"Precisamos discutir os detalhes do evento e ver, a partir de cada órgão envolvido, quais os serviços que vamos levar para a população, quais as oficinas que vamos oferecer e o que ampliamos com relação à edição do ano passado", afirmou a professora Adelaide Gonçalves, da UFC, também integrante da equipe de coordenação do programa.
 
 
Os representantes das instituições, reunidos na Escola Judicial do TRT/CE, na última quarta-feira, 6, saíram do encontro já com a pauta de serviços disponíveis de todos os órgãos envolvidos, além das oficinas temáticas, campanhas e estratégia de comunicação e divulgação, bem como as unidades móveis e definição do calendário de montagem, de reuniões preparatórias e a data de lançamento do programa.
 
 
Com o tema "Justiça, Direitos e Cidadania", o programa Mundos do Trabalho na Praça 3 já tem a garantia de um maior envolvimento das instituições no atendimento e serviços disponíveis à população durante os cinco dias do evento. De acordo com o desembargador José Antonio Parente da Silva, "a intenção é viabilizar aos cidadãos a oferta de variados serviços que serão prestados à população num só local, prevendo sucesso e ampliação em todas as suas atividades na edição deste ano", afirmou.
 
 
A próxima reunião preparatória está marcada para o dia 28 de abril, dando continuidade aos detalhes finais de execução do "Mundos do Trabalho na Praça 3". Na programação com as 29 instituições envolvidas, estão previstas 10 oficinas temáticas, uma estação ecológica, sete unidades móveis, duas árvores dos saberes, dois seminários, uma tenda Trabalho, Leitura e Arte, a campanha educativa "Ler para ter direitos", além da divulgação de cursos, orientações jurídicas, emissão de CPF, título de eleitor e 2ª via, Carteira do Trabalho, reclamações dos direitos do trabalho e do consumidor, microcrédito, legislação previdenciária, orientação do Programa Bolsa Família, exposição de livros e cadastro de trabalhadores.
 
Fonte: TRT/CE