O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região aprovou, por unanimidade, durante sessão do Pleno, nesta terça-feira, dia 31 de maio, a proposição da Presidência do TRT-CE que determina o preenchimento de seis vagas no cargo de Juiz do Trabalho Substituto, criadas com a aprovação da Lei Nº 12.411/2011. A proposição tem por base a Resolução Nº 21/2006 do CSJT – Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

 
 
Estão sendo removidos para a Justiça do Trabalho do Ceará, os juízes Jaime Luís Bezerra Araújo, do TRT do Maranhão – 16ª Região, Camila Miranda de Moraes, Daiana Gomes Almeida, Naira Pinheiro Rabelo de Alencar e Ronaldo Solano Feitosa, do TRT da Bahia – 5ª Região, e Jammyr Lins Maciel, do TRT-PE – 6ª Região. O processo de remoção aberto pelo TRT-CE recebeu um total de 14 inscrições de magistrados de outros regionais.
 
 
Para o presidente do TRT-CE, desembargador Cláudio Soares Pires, “as seis novas Varas se somarão as vinte e seis unidades judiciárias existentes, não se tendo notícia de tão expressiva quantidade de Varas criadas ao mesmo tempo em nosso Estado, nos últimos vinte anos. Essas novas Varas do Trabalho chegam como o resultado de um trabalho persistente e com a esperança de que antes de encerrar essa administração outras novas Varas serão criadas, sempre em prol do jurisdicionado. O Ceará tem apresentado sucessivos recordes de empregos com carteira assinada e a Justiça do Trabalho em nosso Estado está preparada para esses novos tempos”, concluiu.
 
 
Fonte: TRT-CE