Após três dias de intensos debates, divididos em nove painéis e duas conferências, que contou com  palestrantes como Dalmo de Abreu Dallari, Aniello Miranda Aufiero, e José Arruda Bastos, o I Congresso de Direito e Saúde foi encerrado com uma palestra do secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Luiz Odorico Monteiro de Andrade.

 

No painel de encerramento, coordenado pelo presidente da Comissão de Saúde da OAB Ceará, Ricardo Madeiro, que teve como tema o “Financiamento da Saúde”, participaram dos debates o vereador Eron Moreira, vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Fortaleza, além do advogado e deputado federal Danilo Forte. Também estiveram presentes o presidente da OAB Ceará,  Valdetário Andrade Monteiro, juntamente com o presidente da CAACE – Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Leandro Duarte Vasques.
 

Em seu discurso de encerramento do evento, promovido pela Comissão de Saúde da OAB Ceará, FESAC – Fundação Escola Superior de Advocacia e Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, o presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, destacou a importância das discussões em torno do tema. “Aqui não ficamos apenas atentos às questões técnicas e jurídicas relativas à saúde pública no Brasil. Manifestamos também nosso apoio à luta pela melhoria da qualidade das condições salariais e de trabalho dos profissionais de saúde neste país”, afirmou Valdetário Andrade Monteiro.