O prédio onde funciona a sede da Subseção de Iguatu será reformada neste ano. Resta apenas a aprovação do projeto por parte do Conselho Estadual para dar início a tomada de preços. "A ideia é construir um muro, a parte paisagística e fazer uma reforma geral na estrutura do prédio, se possível com ampliação", reforça o presidente da Subsecional, Romualdo Lima.

Segundo ele, a sede própria, inaugurada em 1999,  foi a primeira a funcionar no Interior do Estado, e de lá para cá passou por diversas pequenas reformulações, mas nada que pudesse solucionar o estado atual que se encontra. "Na época, o prédio foi pensado para uma demanda pequena. Hoje, somos mais de 200 advogados na base dos 16 municípios. Estamos pensando também no futuro. Temos uma universidade que forma alunos em Iguatu, a Urca, o que amplia a quantidade de advogados da região".

Balanço de 2011

Na opinião dele, o compromisso firmado pela gestão do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, de dar mais ênfase ao interior do Estado, está sendo honrado. "A gestão da Seção Ceará está interiorizando suas ações. Temos tido o apoio também da Fesac, com os cursos telepresenciais, e da Caace, com todos os benefícios, como o parte odontológica, por exemplo. Além da defesa das prerrogativas com a atuação do CADAA, Conselho Estadual e da própria Comissão de Defesa das Prerrogativas".

De acordo com Romualdo Lima, outro avanço sentido nos municípios daquela região são as remodelações das salas de apoio ao advogados localizadas nos fóruns. "Foram reformuladas as salas de Acopiara e Quixelô. O próximo passo serão as de Jucás e Cedro", confirma.