A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) passa por avaliação do Conselho de Educação do Ceará (CEC) para renovação do credenciamento. O parecer técnico sobre as instalações e funcionamento será emitido pelo professor Francisco Régis Frota Araújo, que esteve na Escola na última sexta-feira (22/02).

A avaliação será encaminhada à Câmara de Educação Superior e Profissional do CEC, que decidirá sobre o processo de recredenciamento. O procedimento é necessário para a instituição continuar emitindo diplomas de Especialização.

O professor Régis Frota foi recebido pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, diretor da Esmec; juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho, coordenador geral da Escola; assessor pedagógico, Flávio José Moreira Gonçalves, e pela secretária executiva, Euwláudia de Figueiredo Fontenele Sampaio Cunha.

A Escola da Magistratura do Ceará é credenciada pelo Parecer nº 560/2008 do CEC, para emitir diplomas de conclusão de cursos de pós-graduação lato sensu (especialização), por quatro anos. Antes, os certificados de Especialização conferidos pela Esmec eram chancelados pela Universidade Vale do Acaraú (UVA).

O credenciamento venceu no dia 31 de dezembro do ano passado. A Esmec providenciou, em tempo hábil, a documentação e as adequações estruturais e pedagógicas.

Fonte: TJCE