A Subsecional da Ordem dos Advogados do Brasil em Sobral adquiriu o terreno para a construção do Clube do Advogado. De acordo com o presidente da Subseção, José Inácio Linhares, o terreno – de 9.720 metros quadrados – foi doado pela Prefeitura Municipal de Sobral e teve aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores esta semana durante sessão (foto). Com a doação, a obra deverá ser construída em até três anos.

“A doação do terreno foi aprovada pela Câmara de Vereadores no último dia 22 de abril e esperamos apenas que o terreno seja transferido para a OAB-CE. O projeto de construção do Clube do Advogado já está pronto e há a previsão que as obras sejam iniciadas ainda neste semestre”, informou o presidente da Subsecional de Sobral.

De acordo com o projeto, o Clube do Advogado terá piscina, campo de futebol, quadra coberta, restaurante, salão de festa com capacidade para 1.500 pessoas e mais playground para as crianças. O terreno localiza-se no bairro Renato Parente.

Segundo o presidente José Inácio, o Clube do Advogado de Sobral representa “uma conquista da categoria, um sonho de todos os colegiados. Os advogados só se encontram nos fóruns e agora teremos um local de lazer e que também vai ser um local de geração de emprego e renda”, diz. A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Sobral possui 580 advogados inscritos.