A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) completa 70 anos de fundação. Criada por deliberação da Assembléia Geral Extraordinária e aprovada pelo Conselho Federal da OAB em 18 de maio de 1943, a CAACE surgiu com o objetivo de defender a democracia da classe advocatícia, sob comando do advogado e primeiro presidente eleito, Clodoaldo Pinto.

Ao longo destas sete décadas, o empenho para garantir e diversificar os serviços oferecidos à classe tem sido constante. Ciente de tais responsabilidades, a nova Diretoria, eleita para o triênio 2013/2015, tem trabalhado pela melhoria e ampliação dos benefícios oferecidos, principalmente para o Interior do estado.

De acordo com o atual presidente da CAACE, Júlio Ponte, é necessário lembrar que o avanço sempre é preciso e a gratificação em ajudar torna a constante busca pela excelência. “Não somos uma classe pequena, somamos mais de 24 mil profissionais em todo o Estado e isso obriga-nos a aumentar a rede de atendimento e o volume de serviços”, disse.

Com três unidades na Capital e presente também em nove, das 12 subseções da OAB-CE, a CAACE oferece um aparato de apoio e estrutura aos seus filiados com mais de 30 serviços, como ambulância 24 horas, odontologia, fisioterapia, RPG, pilates (foto), bem como os mais de 177 convênios em estabelecimentos comerciais.

Ao longo destes 70 anos, a CAACE intensifica o trabalho de cuidados à saúde. “Com a criação deste braço assistencial, podemos nos orgulhar de ser a categoria profissional com maior abrangência de serviços assistenciais em todo o Brasil”, ressaltou o presidente da entidade.

Em sete décadas, é importante também mencionar o trabalho dos ex-presidentes da instituição, os quais tiveram destacada atuação na consolidação das políticas de serviços prestados pela CAACE. Muitos nomes merecem ser citados, dentre eles: José Adriano Pinto, José Danilo Mota, Paulo César Arrais e o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro.

“É com satisfação que digo ter feito parte da CAACE, cada advogado e advogada cearense sabe da certeza de poder contar com os valorosos serviços dessa instituição”, disse Valdetário Monteiro.