IMG_7434O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, visitou na tarde da última segunda (30/03), as Varas de Execuções Penais do Fórum Clóvis Beviláqua para agradecer o avanço nos serviços prestados pelos juízes das unidades.

A execução penal do Fórum Clóvis Beviláqua durante longo período recebeu criticas da advocacia pelo acumulo de processos e baixa fluidez nas tramitações. Com a instalação de mais duas novas varas as atividades desenvolvidas vêm avançando e fluindo bem. “O trabalho desenvolvido pelos juízes está melhorando e apresentando uma excelente qualidade, fazendo com que as reclamações dos advogados junto à Ordem diminuam bastante”.

Outro tema tratado com a Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua foi sobre a reunião ocorrida na sede do Tribunal de Justiça do Estado Ceará com a Desembargadora Presidenta, Iracema do Vale, e a Diretoria da OAB-CE e presidentes de Subseccionais, onde se encaminhou a solução para o fim das filas para advocacia na entrada do Clóvis. Os advogados poderão com sua carteira profissional substituir o atual crachá, conforme requerimento da Ordem apresentado em fevereiro, tendo a manifestação favorável do Desembargador Teodoro da Silva Santos (Comissão de Segurança Permanente do TJCE), estando faltando para tanto apenas o destrame administrativo para a implantação.

O diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, acompanhou a visita, agradeceu o reconhecimento e ainda parabenizou os magistrados. “Gostaria também de parabenizar os meus colegas pelos excelentes trabalhos desenvolvidos”.

O juiz César Belmino Barbosa Evangelista, titular da 3ª Vara de Execução Penal, destacou a relação harmoniosa com os operadores do Direito. “A nossa parceria com os advogados sempre contribuiu para o êxito do funcionamento e produtividade da execução penal”.

Compareceram ainda os juízes Luiz Bessa Neto (titular da 1ª Vara de Execução Penal), Luciana Teixeira de Souza (titular da 2ª Vara de Execução Penal) e Roberto Soares Bulcão Coutinho (coordenador da área criminal do Fórum); e os advogados Márcio Victor Albuquerque (presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB) e o advogado Hélio Nogueira (Conselheiro da OAB).