carteirasO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, conduziu mais uma solenidade de entrega de carteiras para 33 novos advogados no auditório do Conselho Seccional. A sessão ocorreu na manhã desta terça-feira (12/04) e contou com a presença  do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Erinaldo Dantas Filho, do presidente da Subsecção de Aracati, Edígio Barreto e da presidente da CAACE de Aracati, Ilana Costa.

Ao conversar com os novos advogados antes do juramento, Marcelo Mota falou sobre a importância deles para a Ordem, lembrando que o início da carreira é um momento de desafio. “O início da carreira requer dedicação e comprometimento, por isso é importante estar perto de pessoas que tenham conhecimento para passar experiência nesse momento”, disse.

carteiras2Mota destacou ainda a atuação das Comissões da OAB e convidou os novos advogados e se engajarem em algum grupo. “As comissões são um braço social da OAB Ceará muito importante, que desempenham papel social fundamental”. O presidente lembrou ainda que a Ordem cearense cresceu muito nos últimos anos, saindo de oito subseções para 15.

Falou também a respeito da anuidade da Seccional cearense, a mais barata do país, com seis anos sem aumento. Disse que o Ceará é o Estado que mais aprova no Exame de Ordem e falou sobre os cursos de capacitação oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA). bem como sobre a importância da constante capacitação para o exercício da profissão.

O presidente da CAACE falou sobre esse momento de nascimento para advocacia, explicou a função da Caixa de Assistência para os advogados e destacou a política de descontos que o órgão oferece para seus associados.

A advogada Carolina Pinheiro foi uma das que receberam a carteira na solenidade. Ela contou que esse momento é de extrema felicidade e gratidão. “Representa todo esforço depois de tanto estudo. Conseguir passar na prova e receber hoje a carteirinha é um momento de muita felicidade”, disse. O advogado Bryam Willans, que também recebeu a carteira, disse estar ansioso para exercer a advogacia. “Acredito que tenho verdadeira vocação para a profissão e agora quero exercê-la e poder contribuir com a sociedade”.