Cleilson Nunes de Oliveira
Brasileiro, Convivente, Idade: 24 anos
Telefone de Contato: (85) 98877.9048 / 98818.3045

OBJETIVO

Atuar como advogado na elaboração de peças, realizando diligências, realizando consultoria jurídica e atendimento aos clientes do escritório.

ESCOLARIDADE

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Estácio – FIC
Moreira Campos / Aldeota, Fortaleza – CE

Informática Avançada (conhecimento do pacote Office: Word, Excel e PowerPoint)
Entidade: Microlins

EXPERIÊNCIA JURÍDICA

ÓRGÃO: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ (5º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL)
CARGO: Estagiário
PERÍODO: 13/11/2017 à 08/01/18
PRINCIPAIS ATIVIDADES: Auxiliar aos servidores com: consulta processual, elaboração de citação e intimação, movimentação processual, atendimento ao público, cadastramento de processos, elaboração de despachos e sentenças.
SISTEMAS UTILIZADOS: PJE e PROJUDI

ÓRGÃO: DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO – CEARÁ
CARGO: Estagiário
PERÍODO: 09/01/18 à 08/01/20

OFÍCIOS (ÁREAS) TRABALHADAS:
SETOR SAÚDE
PERÍODO: 01/2018 à 05/2018
PRINCIPAIS ATIVIDADES: Elaboração de petições iniciais com pedido de tutela antecipada (medicamentos oncológicos e procedimentos cirúrgicos), contestações, recursos (agravo de instrumento, apelação e recurso inominado), manifestações (perícias médicas judiciais), petições simples (de juntada e informativa) e ofícios (aos hospitais e a CRIFOR); análise documental (documentos médicos); contato com os assistidos para solicitar documentos e repassar informações por meio telefônico e por e-mail e estudo da jurisprudência.
SISTEMAS UTILIZADOS: PJE e CRETA.

OFÍCIO CÍVEL
PERÍODO: 06/2018 à 07/2018
PRINCIPAIS ATIVIDADES: Elaboração de petições iniciais com ou sem pedido de tutela antecipada (matérias cíveis, tributárias e administrativas que possuem a União ou entes federais no pólo contrário), contestações, recursos (agravo de instrumento, apelação e recurso inominado), manifestações (laudos periciais e documentos apresentados pela parte contrária), petições simples (de juntada e informativa) e ofícios (à Caixa Econômica Federal, às Instituições de Ensino Superior adeptas do FIES, Conselhos Regionais e demais órgãos); análise documental (processos administrativos, autos de infração, contratos bancários, editais…); contato com os assistidos para solicitar documentos e repassar informações por meio telefônico e por e-mail e estudo da legislação e da jurisprudência.
SISTEMAS UTILIZADOS: PJE e CRETA.

OFÍCIO CRIMINAL
PERÍODO: 08/2018 à 05/2019
PRINCIPAIS ATIVIDADES: Análise processual (verificação de nulidades, causas de absolvição sumária e de rejeição da denúncia, e a ocorrência de prescrição, elaboração de peças de defesa nas áreas federal e militar (resposta à acusação, defesa prévia e memoriais), recursos (RESE e apelação), petições simples (de juntada e informativa) e de ofícios (à SEJUS); análise documental (autos processuais); visualização de audiências; contato com os assistidos para solicitar rol de testemunhas e repassar informações por meio telefônico e por e-mail; estudo da legislação e da jurisprudência e inovação nas teses.
SISTEMAS UTILIZADOS: PJE e E-Proc.

OFÍCIO PREVIDENCIÁRIO
PERÍODO: 06/2019 a 01/2020
PRINCIPAIS ATIVIDADES: Elaboração de petições iniciais com pedido de tutela antecipada (concessão e restabelecimento de benefício assistencial – BPC/LOAS, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez; concessão de aposentadoria urbana por idade e por tempo de contribuição, aposentadoria rural e especial), contestações, recursos (recurso inominado), manifestações (laudos médicos e sociais periciais e documentos apresentados pela parte contrária), petições simples (de juntada e informativa) e ofícios (ao INSS); análise documental (documentos médicos, processos administrativos, CNIS, PLENUS, requerimentos, cartas de concessão e de indeferimento e CTPS); contato com os assistidos para solicitar documentos e repassar informações por meio telefônico e por e-mail e estudo da legislação, súmulas do TNU e da jurisprudência, além do uso do aplicativo Meu INSS (criação de usuário, extração de CNIS, resultados de perícia/comunicados de decisão, verificação das informações previdenciárias e acompanhamento do requerimento administrativo).
SISTEMAS UTILIZADOS: CRETA e PJE.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Carro próprio, conhecimentos na área de informática, facilidade de aprendizado, disponibilidade para trabalhar Home Office, caso seja necessário, além de experiência com atendimento ao público adquirido na Defensoria Pública da União (DPU).

OBS.: Aguardando colação de grau para efetuar inscrição na OAB-CE.