A luta pela igualdade de gênero é um princípio fundamental que não apenas enriquece a comunidade jurídica, mas também fortalece a sociedade como um todo. No Ceará, a OAB-CE tem sido uma força motriz na busca pela valorização e empoderamento da mulher no campo da advocacia.

Como vice-presidente da Ordem e presidente da Comissão da Mulher Advogada, tive o privilégio de participar ativamente dessa jornada que visa quebrar barreiras e promover a paridade de gênero em nossa profissão.

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE tem desempenhado um papel crucial em nossa missão de alcançar esse objetivo. Com uma presença abrangente que se estende da capital às 17 subseções do estado, temos conseguido efetivamente abraçar a diversidade da advocacia cearense. Nossa atuação não se limita somente a questões profissionais, mas transcende para a defesa de causas fundamentais, como o combate à violência contra a mulher.

Por meio de campanhas educativas e parcerias estratégicas, temos trabalhado incansavelmente para conscientizar a sociedade sobre a importância de erradicar a violência de gênero. Acredito firmemente que a advocacia não deve se restringir apenas a litígios, mas deve ser um instrumento para promover mudanças significativas.

Com mais de um milhão de advogadas inscritas em todo o Brasil, temos a responsabilidade de criar um ambiente onde o talento e o potencial das mulheres possam florescer. Isso implica não apenas na defesa das prerrogativas profissionais, mas também na promoção de políticas públicas que garantam a igualdade de oportunidades.

A jornada rumo à igualdade de gênero é um processo contínuo, e com dedicação e esforço coletivo, tenho a convicção de que poderemos alcançar um futuro onde a equidade seja a norma, tanto na advocacia quanto na sociedade em geral.