Presidentes, membros de Comissões da OAB Ceará e integrantes de todo o sistema OAB, se reuniram, na sede da seccional cearense, na última quarta-feira (09/01), para realizar uma reunião de alinhamento para o início do ano de 2024, com ações voltadas para a valorização da advocacia e prerrogativas femininas com interlocução da advocacia no interior no estado do Ceará, em especial para a advocacia criminal.

A vice-presidente e coordenadora de Comissões Temáticas da OAB Ceará, Christiane Leitão, destacou sobre a importância da valorização da advocacia feminina, discutida ao longo de toda reunião. “Nossa gestão foi muito marcada pela paridade de gênero e, em nosso último ano de gestão, iremos focar ainda mais em trazer esclarecimentos e ações voltadas para a valorização das prerrogativas das advogadas mulheres, principalmente as do interior do estado e daquelas que atuam dentro do sistema penitenciário. Com toda certeza, 2024 será um ano que será marcado neste quesito”, disse. 

Márcio Vitor de Albuquerque, diretor de prerrogativas da OAB Ceará, explicou o objetivo do encontro. “O intuito do encontro foi justamente para intensificar a questão das prerrogativas da advocacia, da advocacia criminalistas e principalmente das mulheres advogadas no âmbito penitenciário. Na capital e interior, a OAB Ceará irá também intensificar neste ano de 2024, as capacitações voltadas para a Escola de Prerrogativas, trazendo mais esclarecimentos sobre os direitos e deveres da advocacia”, explicou. 

Participaram também do momento: Neudson Moreira, presidente da OAB Subsecção Canindé; José Navarro, coordenador do Centro de Apoio e Defesa da Advocacia da OAB Ceará; Eliene Bezerra, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará; Ana Paula Rocha, conselheira estadual da OAB Ceará e presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Ceará (ACRIECE); Jessica Rodrigues, presidente da Comissão do Tribunal do Júri da OAB Ceará; Deborah Rodrigues, membra da Comissão do Tribunal do Júri da OAB Ceará.