A vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, compôs mesa, representando a Ordem cearense, na solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) para o biênio 2024-2025. A cerimônia ocorreu na última segunda-feira (08/01), no auditório do Tribunal, e contou com a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de outras instituições cearenses.

Juntamente com o novo presidente Rholden Queiroz, também foram empossados para conduzir o Tribunal de Contas Estadual no biênio 2024-2025, o conselheiro Valdomiro Távora, na função de vice-presidente; o também conselheiro Edilberto Pontes, no cargo de corregedor, e Patrícia Saboya, que assumirá o biênio como ouvidora. Os novos dirigentes do TCE-CE foram eleitos, por unanimidade, em eleição secreta realizada no dia 14 de novembro de 2023.

Na oportunidade, Christiane Leitão parabenizou a nova gestão empossada e destacou a importância do Tribunal de Contas para o estado do Ceará. “Representando a Ordem na posse da nova mesa diretora de uma instituição respeitada e de importância fundamental para a fiscalização dos bens e recursos públicos estaduais e municipais, que é o Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Parabenizo e desejo um profícuo trabalho para todos”, reconheceu.

Além de Christiane Leitão, também compuseram a mesa da solenidade de posse do TCE-CE: a vice-governadora do Ceará, Jade Romero; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Abelardo Benevides; o prefeito de Fortaleza, José Sarto; o presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Gardel Rolim; a vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargadora Germana Moraes; a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Fernanda Pacobahyba; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Durval César Maia; o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley Carvalho; a representante do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva; a defensora pública geral do Ceará, Sâmia Farias; o procurador-geral do MPC de Rondônia, Adilson Moreira de Medeiros (representando a Ampcon); o conselheiro Ernesto Saboia (diretor-presidente do Instituto Plácido Castelo); a procuradora-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Leilyanne Feitosa; e os conselheiros substitutos Itacir Todero, David Matos e Paulo César de Souza.