A diretora adjunta de relações institucionais da OAB Ceará, Jane Calixto, juntamente com o presidente da Subsecção Litoral Oeste da OAB/CE, Nivaldo Pessoa; estiveram reunidos, na última segunda-feira (08/04), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7). Na reunião, também compareceram o diretor de secretaria da Vara do município, Cândido Augusto de Castro Ponte Filho, a arquiteta da OAB-CE, Jamille Mendes, e a arquiteta do Tribunal e da OAB-CE, para implementar melhorias estruturais na sede da Justiça de Trabalho de São Gonçalo para a advocacia.

A reunião ocorreu porque a Ordem cearense conseguiu um espaço na sede da Justiça do Trabalho do município de São Gonçalo do Amarante para preparar a sala da OAB, no entanto, antes é necessário organizar melhor a parte estrutural do espaço. Dentre as propostas de melhorias, estão a instalação de novos banheiros mais cômodos e acessíveis à advocacia.

A diretora adjunta de relações institucionais da OAB Ceará, Jane Calixto, considera que a reunião foi produtiva, pois já foi apresentado o projeto do espaço para a sala da OAB pela arquiteta do Tribunal. “A reunião foi bem exitosa, porque já conseguimos delimitar o espaço onde iremos garantir uma estrutura funcional e de apoio para atender a advocacia trabalhista. Nosso objetivo é garantir o mais rápido possível a disponibilização desse espaço para já começarmos as melhorias. Nosso pleito maior é a construção do prédio da Justiça do Trabalho no terreno que já foi disponibilizado pela prefeitura ao tribunal, mas como ainda vai demorar um pouco, precisamos de uma solução imediata para esse desconforto da advocacia, melhorando as condições de trabalho, o que também trará benefícios ao jurisdicionado, proporcionando mais conforto”, explicou.

Para o presidente da Subsecção Litoral Oeste da OAB/CE, Nivaldo Pessoa, está claro que a Justiça de Trabalho de São Gonçalo do Amarante necessita de uma sala de apoio equipada e adequada para a advocacia. “Claramente precisamos de uma melhor estruturação para atender com eficiência a advocacia e o jurisdicionado. Na reunião, pudemos discutir com a arquiteta do TRT a respeito do melhor local para a instalação da Sala de Apoio, bem como foi possível apresentar as nossas propostas de melhorias estruturais”, pontuou.