Na manhã desta quinta-feira (15/10), a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, oficiou a superintendência do Banco do Brasil para que retorne o atendimento presencial para a advocacia de imediato, sob pena de medida judicial.

A Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE recebeu diversas reclamações de advogados e advogadas e já procurou uma resposta oficial da superintendência do banco. De acordo com o presidente da Comissão, João Italo Pompeu, “não é possível aceitarmos esses maus tratos à advocacia. E não vamos aceitar! O atendimento presencial é para existir e não admitiremos essa falta de respeito por parte do Banco do Brasil para com a Classe”.

Alinhado no mesmo pensamento da Comissão, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, pontuou que o Banco do Brasil deixou de atender as Ordem e os (as) advogados (as) passando a disponibilizar como única opção somente o serviço da Central de Alvarás. “O atendimento é uma faculdade e não uma exigência. É inadmissível o que está sendo feito pelo banco e, com toda a certeza, iremos tomar todas as medidas judiciais cabíveis para o retorno deste serviço presencial”, informou.

Confira o Ofício nº 213-AT-20 na íntegra