A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Aroldo Mota, nesta terça-feira (20/06), aos 84 anos.

“Lamentamos a perda de um jurista tão importante para o Direito. Um homem íntegro, que pautou a sua vida na ética, honradez e disseminação do conhecimento jurídico, sobretudo no que diz respeito ao Direito Eleitoral. A sua contribuição para nós é muito cara e de grande relevância. Que os seus ensinamentos se propaguem, bem como que a sua retidão seja exemplo para os novos profissionais do Direito.

Aroldo Mota é uma referência no Direito Eleitoral para o Estado do Ceará. Um ícone de uma geração de profundos conhecedores do mundo jurídico muito relevante para a história política local. Certamente o Ceará fica órfão de um profissional cuja relevância para a política representa um legado de trabalho que sempre será reconhecido”.

Aroldo Mota nasceu em 1933, no distrito de Marruás, em Tauá, interior do Ceará. Cursou a faculdade de Direito no Rio de Janeiro, foi deputado estadual e autor de livros sobre o Direito Eleitoral.

A OAB-CE lamenta a perda de um dos profissionais mais respeitados do Direito no Ceará, especialmente do Direito Eleitoral, e manifesta profundos sentimentos à família e amigos.

O velório ocorre na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255 – Aldeota), a partir das 23h. Nesta quarta-feira (21/06), às 15 horas, ocorre a missa de corpo presente, com sepultamento marcado para 16h30, no Cemitério Parque da Paz.