Na tarde da última quarta-feira (22/06), o Tribunal de Defesa de Prerrogativas da OAB Ceará (TDP), realizou uma reunião de encaminhamento interno relacionada à 1º audiência pública sobre a advocacia criminalista. Promovida na sede da seccional cearense, o intuito da reunião foi para o discutir o direcionamento dos principais pontos para o que foi apresentado na primeira audiência pública do Tribunal, realizada no dia 07 de abril.

Participaram da reunião o diretor de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque, a vice-presidente administrativa do Tribunal de Defesa de Prerrogativas (TDP), Sabrina Veras, a secretária-geral adjunta do TDP, Ana Zélia Cavalcante, o coordenador do Centro de Apoio e Defesa da Advocacia, José Navarro e o estagiário do TDP, Leonardo Tote.

Márcio Vitor de Albuquerque, ressaltou a intervenção que virá a acontecer em assuntos e demandas repassadas pela advocacia criminalista. “Logo iremos seguir com uma ação perante a Vara da Corregedoria das Execuções Penais, no sentido de aumentar o quantitativo de atendimentos dos advogados criminalistas nos parlatórios das unidades penitenciárias, que foi um aspecto apresentado na primeira audiência do TDP. Outro aspecto tratado nesta reunião foi a questão da criação e utilização de panfletos onde irão constar as prerrogativas da advocacia que virão a ser disponibilizados nas unidades penitenciárias e delegacias de todo o estado”, concluiu o diretor de prerrogativas da OAB Ceará.