CURRICULUM VITAE

MONIQUE CÂMARA COELHO RODRIGUES
Alameda Alemanha, 735 – Alphaville Ceará 1 – T113 – Cidade Alpha Cel. (85) 99694.8000
e-mail: [email protected]

Áreas de Interesse: Jurídica – Educacional – Mediação – Controladoria

RESUMO DE QUALIFICAÇÕES
• Advogada com vasta experiência nas áreas de gerenciamento e controladoria do contencioso cível e trabalhista e em demais trabalhos da área jurídico-administrativo.
• Mediadora e Conciliadora cadastrada no Conselho Nacional de Justiça – CNJ, com experiência em medições judiciais e extrajudiciais.
• Forte experiência em células de acordos e negociações de dívidas.
• Boa redação, capacidade de liderança e facilidade no relacionamento interpessoal.
• Excelente relacionamento com clientes internos e externos, com foco na obtenção de resultados.
• Comprometida com o trabalho e a missão da empresa. Atenção especial ao cumprimento de prazos e alcance de metas. Espontânea, persuasiva, organizada, responsável, confiável e dinâmica.
• Vivência nos Estados Unidos: julho/2002 a dezembro/2003

FORMAÇÃO ACADÊMICA

• Bacharel em Direito – UNIFOR – 1992/1996 – OAB-CE: nº 11.154
• Pós-Graduada em Direito Processual Civil – Universidade Presbiteriana Mackenzie – 2007/2008.
• Mediadora e Conciliadora Judicial – TASP – Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo – 2018.
• Pós-Graduada em Direito de Família e Sucessões – Universidade Damásio – 2022 / 2023
_____________________________________________________________________________________________

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

• Mediadora e Conciliadora
IMEDIATE – Instituto de Mediação, Conciliação e Arbitragem – agosto/2019 a janeiro/2023 – SP

Condução de sessões de Mediação e/ou Conciliação com o intuito de facilitar um diálogo produtivo entre pessoas interessadas em solucionar conflitos de forma não adversarial e através da obtenção do melhor acordo.
Por meio da aplicação de técnicas e ferramentas específicas auxílio as partes a gerarem movimentos em direção a um consenso, a fim de que restabeleçam a comunicação para que consigam conviver de forma harmônica diante de uma relação continuada.

• Assessora Jurídico Sênior
FUNAP – Fundação Prof. Dr. Manuel Pedro Pimentel – abril/2013 a julho/2019 – SP

Assessora Jurídica responsável pelo gerenciamento do contencioso trabalhista da Fundação. Carteira com um volume de aproximadamente 550 processos. Entre as atividades desenvolvidas, cito: Análise de todas as publicações no DOE-SP referentes ao passivo trabalhista da FUNAP e orientação ao escritório prestador de serviços jurídicos sobre linhas de defesa e novas teses a serem aplicadas em cada processo. Elaboração de processos administrativos de inclusão de benefícios à Servidores e controle da Pauta de Audiências.

• Analista Jurídico Sênior
TozziniFreire Advogados – julho/2006 a março/2013 – SP

Participação no projeto de criação da Célula de Execuções do cliente Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT S.A. Carteira com aproximadamente 11.000 processos.
Responsável pela formalização de acordos, análise completa de processos para pagamento de condenações, impugnações e encerramentos. Meta alcançada em trabalho que reduziu em 30% as devoluções de solicitações de pagamentos de condenações, conforme reconhecimento pela Seguradora Líder dos consórcios DPVAT.

Atuei na célula de Acordos dos clientes BV Financeira S.A. e Banco Daycoval com uma carteira de aproximadamente 6.000 processos. Alcancei e superei em média 15% de todas as metas estipuladas pelos clientes BV Financeira e Banco Daycoval, para formalização de acordos.
Trabalhei nas áreas de gerenciamento do contencioso Cível e trabalhista, era responsável pela análise, solicitação de providências a correspondentes e agendamento dos prazos processuais de clientes como: Banco Bradesco, Atento Brasil S.A., Whirlpool, Delphi e outros, com um volume de aproximadamente 5.000 processos. Responsável pelo acompanhamento, atualização e envio das informações processuais ao cliente Banco Santander S.A.
Participei de projetos internos do escritório, integrando as equipes de auditoria que analisaram e cadastraram processos de clientes como: Editora Abril: 2.000 processos e Multibrás: 3.500 processos.

• Gerente de Relacionamento
Termaco Logística – junho/2001 a junho/2002 – Fortaleza

Atuei como gerente, sendo responsável pela manutenção da qualidade dos serviços prestados pela empresa, visando à otimização do trabalho, a excelência no atendimento e a satisfação do cliente.

Participei do desenvolvimento e implantação de um projeto de qualidade total, contribuindo decisivamente no sucesso da reestruturação da empresa que possibilitou a certificação ISO 9000. Fui responsável pela logística do transporte de carga em containers usados pela empresa em operações de importação, exportação e cabotagem. Juntamente com a diretoria, auxiliei nas negociações e na definição de contratos de prestação de serviços de transporte de cargas.

• Advogada
Magno Muniz Assessoria Jurídica e Interm. Imobiliárias – maio/2000 a maio/2001 – Fortaleza

No Departamento Jurídico da Empresa elaborei petições e contratos e acompanhei processos na Justiça nas áreas Cível, Família e Sucessões, Trabalhista, Imobiliária e Penal. Atuei na prestação de serviços de assessoria jurídica a empresas e condomínios.

• Assessora Jurídico-administrativo
Compasso Comunicação & Marketing – novembro/1999 a maio/2000 – Fortaleza

Controlei contratos de permuta de propaganda com mais de trinta empresas de diversos segmentos. Intermediei negociações junto à Companhia Energética do Ceará (Coelce), conseguindo reduções significativas no valor de multas vultosas. Atuei na cobrança judicial e extrajudicial junto a clientes inadimplentes, abrindo canais positivos de negociação, com resultados vantajosos para ambas as partes.

• Assistente Jurídica de Diretoria
Porto Freire Engenharia – junho/1998 a maio/1999 – Fortaleza

Desenvolvi firme trabalho de persuasão a fim de convencer clientes a honrar o pagamento de seus imóveis, resultando em expressiva diminuição da inadimplência e dos conflitos entre empresa e clientes. Atuei na organização e coordenação de leilões de imóveis, com participação ativa em todas as fases do processo. Fui responsável pela condução de reuniões informativas mensais com compradores de imóveis de aproximadamente 25 condomínios. Coordenei a organização e o controle de cerca de mil contratos de compra de imóveis.

• Advogada
Companhia Energética do Ceará (Coelce) – junho/1997 a fevereiro/1998 – Fortaleza

Participei do programa de privatização da companhia prestando serviços ao Departamento Jurídico. Atuei na elaboração de contratos de prestação de serviços, aditivos, pareceres, análise de propostas licitatórias e convênios com empresas.

• Advogada
Escritório de Advocacia José H. Camilo Pinto – agosto/1996 a junho/1997 – Fortaleza

Advoguei em causas cíveis e criminais, peticionando e acompanhando processos no Fórum.

CURSOS – CONGRESSOS – WORKSHOP (RECENTES)
• Curso de Mediação de Conflitos no ambiente Escolar – Mediata Soluções Técnicas em Mediação -março/2020.
• Monitoria Prática em Mediação e Negociação – Clarificar Conflitos – outubro/2019.
• Ferramentas e Técnicas de Mediação e Conciliação no Sistema Público e Privado – APAMEC – abril/2019.
• 3º Encontro ICFML – Inst. de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos – agosto/2019.

***

E-mail para contato

Número OAB: OAB-CE 11.154