Na última quarta-feira, 22/03, o Grupo de Interlocução da OAB-CE junto ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participou de uma reunião, Fórum Clóvis Beviláqua, com os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal, Marcelo Roseno e Ricardo Alexandre da Silva, para apresentar demandas da advocacia, como: os horários de atendimento presencial, divulgação dos horários de funcionamento do Balcão Virtual e WhatsApp Business, a divulgação dos links das sessões de julgamento das Câmaras e audiências de instrução.

O conselheiro estadual e coordenador do grupo, Henrique Oliveira, destaca que “estamos sempre em diálogo com a advocacia para coletar as demandas, filtrar e apresentar para o tribunal. O nosso objetivo é discutir e aperfeiçoar a prestação jurisdicional, suprindo eventuais demandas da advocacia cearense”, disse.

Os representantes do Tribunal destacaram, durante a reunião, o compromisso do Órgão em querer melhorar os canais de atendimento. Além disso, o grupo de trabalho ressaltou a importância da criação de um centro de treinamento para os estagiários de pós-graduação, na área de Direito, que atuam no atendimento e auxiliam os magistrados nos despachos.

Participaram da reunião: o coordenador do Grupo de Interlocução da OAB-CE, Henrique Oliveira; e os membros, Arsênia Breckenfeld e Edgar Ximenes.

Encaminhamentos

O grupo de interlocução irá encaminhar um ofício solicitando providências para disponibilizar as gravações das sessões de julgamento e audiências que ocorram de forma remota; que seja dada a orientação interna para que as unidades mantenham as ferramentas de atendimento remoto aos advogados em pleno uso; bem como, seja iniciado o diálogo permanente com a OABCE, no sentido de somar esforços nos estudos de eventuais aprimoramentos, em especial nos cumprimentos de sentenças que tramitam nas Varas Cíveis Residuais.

Os representantes do Tribunal ficaram de verificar a disponibilidade para divulgação dos links das sessões de julgamento das Câmaras e os demais encaminhamentos da reunião. Além disso, a recomendação do Tribunal para os atendimentos virtuais é que seja uniformizado os canais de atendimento, bem como haja expansão do modelo de balcão virtual para agendamento de despacho com o magistrado.

Renovação do Grupo de Interlocução

Na oportunidade, os representantes da OAB-CE entregaram um ofício e uma portaria, em virtude da implantação da nova gestão do TJCE, de interesse em manter o canal de interlocução com o Tribunal, apresentando os nomes dos advogados e conselheiros que compõem o grupo. São eles:

Coordenador – Luiz Henrique Gadelha de Oliveira

Coordenador Adjunto – Saulo Gonçalves Santos

Membro – Bruno Luís Magalhães Ellery

Membro – Edgar Belchior Ximenes Neto

Membro – Thiago Morais Almeida Vilar

Membro – Arsênia Parente Breckenfeld

Membro – Nathália Aparecida Sousa Dantas

Clique aqui e confira o ofício nº 14-AT-22 e portaria nº 52/2022.